quarta-feira

Importância da Pré Inspeção Veicular

A Inspeção Veicular foi criada para reduzir os poluentes emitidos por todos os veículos registrados na capital. Ela se tornou OBRIGATÓRIA após uma lei municipal, seguindo as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), é anual e deve ser realizada a cada novo licenciamento do veículo e, como sabemos, caso ela não seja feita, o proprietário paga uma multa e ainda tem o licenciamento do veículo bloqueado.

Todos os veículos movidos a diesel, gasolina, álcool, gás natural e flex fabricados a partir de 2003, licenciados em São Paulo, motocicletas e motonetas, independente do sistema de propulsão, do combustível e do ano de fabricação, devem passar pela inspeção veicular.

A pré inspeção veicular é feita com os mesmos equipamentos utilizados pela prefeitura. Assim o proprietário do carro consegue localizar e solucionar os problemas diagnosticados antes que o veículo passe pela inspeção oficial, garantindo o conforto de ser aprovado logo na primeira vistoria, além da economia de tempo e dinheiro.

Para um maior conforto de nossos clientes a Coel realiza a pré inspeção veicular, buscando indicar possíveis problemas que reprovariam o veículo na inspeção oficial.