segunda-feira

BOSCH DIESEL CENTER (BDC)

A Bosch, que é líder mundial na produção de sistemas de injeção eletrônica diesel Common Rail, lança um novo conceito de oficinas mecânicas: o Bosch Diesel Center. A iniciativa chega para atender a uma crescente demanda do mercado de reposição automotiva por manutenção de sistemas de injeção eletrônica diesel.

Atualmente, mais de 30% da frota circulante dos veículos comerciais no Brasil, já estão equipados com injeção eletrônica diesel. São veículos que costumam adquirir alta quilometragem logo nos primeiros anos de uso. Desta forma, a verificação e manutenção preventiva destes sistemas são fundamentais para garantir a segurança, além de contribuir para a redução do consumo de combustível e da emissão de poluentes.

Essa recente tecnologia exige novas práticas e a manutenção desses sistemas requer equipamentos de teste de alta qualidade, precisão e conhecimento de especialistas.

O conceito Bosch Diesel Center chega justamente para garantir um alto nivel de qualidade no atendimento a veículos diesel equipados com sistemas eletrônicos. Além disso, são as empresas de reparação diesel mais preparadas para atender as novas tecnologias. Esses estabelecimentos são os únicos reconhecidos e autorizados pela Bosch.

As oficinas que já integram esse novo conceito, que a Bosch utiliza mundialmente, são credenciadas da Rede Bosch Truck Service, especializadas em manutenção de veículos a diesel. Para ser um Bosch Diesel Center é preciso atender a alguns requisitos, como ter estrutura física mínima para reparos diesel, equipamentos específicos, técnicos capacitados e especialistas em diagnóstico treinados pela Bosch, entre outros.

O consumidor, seja o proprietário de um veículo diesel, um frotista ou um concessionário, também se beneficia, pois pode contar com oficinas altamente preparadas, diagnósticos precisos, testes certificados e de alta qualidade e as mesmas peças utilizadas no veículo original.

Para nós, serviço de qualidade significa que o cliente está no centro de nossas atenções.